31 de mai. de 2009

Como o homem pode aproveitar os recursos naturais sem destruir a natureza

Eu acredito que o ser humano é capaz de raciocinar. Então, eu acredito que nós somos capazes de substituir combustíveis poluentes, por outros menos poluentes como o feito com a cana de açúcar. Também podemos substituir carros movidos a gasolina por carros movidos a energia elétrica. Devemos substituir o petróleo por outro produto menos poluente, apesar de eu duvidar muito porque algumas pessoas ganham muito dinheiro com o petróleo.
Além dessas formas de reduzir nossa agressão ao meio ambiente, veja outros exemplos de uma boa relação do homem com a natureza:

Aldeia-casa Yanomami

O povo Yanomami, tribo indígena que habita na região norte do Brasil e na Venezuela, constrói única aldeia-casa, chamada de xapono, para todo um grupo de parentes. Essas casas abrigam de 65 a 85 indivíduos.
Eles aproveitam diversos recursos naturais para fazer suas casas, como cascas de árvores, entre outros recursos, sem fazer mal a natureza. Se todos os seres humanos fossem como os índios a Terra seria diferente.

Iglus
Moradias construídas com paredes de gelo, no Alasca, nos Estados Unidos. Grande aproveitamento dos recursos naturais da região.

Casa na pedra
Moradias construídas nas montanhas, na próximo à Istambul, na Turquia. Esse é um recurso que beneficia o homem e a natureza. É um bom exemplo de recurso natural 100% reaproveitável.

Usina de cana de açúcar
Usina de cana de açúcar, Vitória de Santo Antão-PE, produtora de álcool. Esse produto pode servir como combustível nos carros e polui menos o meio ambiente.
Quem sabe, no futuro, a gente não precise mais do petróleo e da gasolina, entre outros combustíveis poluentes.


Autor: Junior da Silva
Turma: EJA 5ª/6ª

5 comentários:

  1. e muito legal estudar a ciecias dos recursos naturas e eu adoro cienciassss.

    ResponderExcluir
  2. eu tambem acho que devemos reaproveitar os alimentos e usar como esterco chamado de organico

    ResponderExcluir
  3. outro que serve de esterco e a bosta do boi ele tanto agride a natureza como por outro lado nao agride porque suas fezes sao reaproveitadas

    ResponderExcluir
  4. outro caso que chama a atençao sao os objetos artificias que vemos hoje e tirado da natureza isso tambem agride a natureza

    ResponderExcluir

Manifestações